Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Alemanha, Coreia e França tentam Olimpíadas

Redação Publicado em 22/06/2010, às 14h00

Imagem Alemanha, Coreia e França tentam Olimpíadas

Três cidades disputarão o direito de sediar os Jogos de Inverno 2018. Annecy, na França, Munique, na Alemanha, e Pyeongchang, na Coreia do Sul, foram aceitas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). As campanhas estão em andamento desde outubro de 2009 e, agora, escolhidas como finalistas, as regiões terão mais visibilidade e poderão concentrar esforços no lobby.

A francesa Annecy entra na disputa pela primeira vez na história. Munique, sede dos Jogos Olímpicos de 1972, deseja ser a primeira cidade a sediar ambos os torneios – de verão e de inverno. A Coreia do Sul, por fim, se candidata pela terceira vez consecutiva, tendo perdido as ocasiões de 2010 e 2014, respectivamente, para Vancouver e Socchi.

O número de candidatos é o menor desde 1981, quando somente três finalistas competiram para sediar os Jogos de Inverno de 1988.

Os finalistas devem entregar a proposta final em 11 de janeiro e receberão a comissão avaliadora do comitê olímpico durante 2011. A decisão será anunciada em 6 de julho.