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All-Star Game vira plataforma para ativação de 30 marcas

Final de semana festivo da NBA serve para patrocinadores se conectaram aos fãs

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 15/02/2020, às 07h35 - Atualizado às 10h35

Imagem All-Star Game vira plataforma para ativação de 30 marcas

Uma plataforma para ativação de 30 parceiros comerciais embutida dentro de um fim de semana festivo com os maiores astros do basquete mundial. Desde a última sexta-feira e até o domingo, a cidade de Chicago abriga a edição de 2020 do All-Star Game da NBA. Se, dentro de quadra, os times comandados por LeBron James e Giannis Antetokounmpo vão entreter o público em três dias de atividades ligadas ao esporte, fora dela o torcedor será brindado com várias ações promovidas pelos parceiros da NBA, a liga americana de basquete.

As atividades começaram desde a quinta-feira, quando a 2K, produtora do game NBA 2K20, realizou a final do seu torneio virtual no complexo do United Center. A competição abriu o caminho para uma série de outras atividades. A AT&T usará o evento para mostrar a tecnologia 5G ao público. A American Express leva clientes e oferece experiências VIPs a eles, mesmo caminho seguido pela ExxonMobil. Já a Budweiser usou o evento para ativar também sua plataforma de música. A marca de cerveja ofereceu diversos shows na noite de sexta-feira em Chicago.

Recebendo aproximadamente 100 mil pessoas durante os três dias de evento, o All-Star Game também é usado como plataforma para lançamento de produtos. Desde coleções de roupas voltadas ao basquete até mesmo novos modelos de carro são apresentados pela primeira vez ao público durante o evento festivo.

A Kia Motors, por exemplo, voltou a ser o "veículo oficial" do All-Star Game. Na quadra e no complexo do United Center, a montadora vai apresentar o seu mais novo lançamento, o Kia Seltos. Até mesmo a Ruffles promoverá o lançamento do novo sabor de batata frita, de limão e jalapeño, para os atletas do evento.

A maior movimentação, porém, acontecerá com as marcas esportivas. Adidas, Nike e Puma vão apresentar novos modelos de calçados, usando para isso as pop-up stores montadas na arena do Chicago Bulls e nas lojas espalhadas pela cidade, atendendo ao público que respira basquete durante todo o fim de semana.

Além do apelo comercial, o All-Star Weekend tem como objetivo incentivar a caridade por meio de diversas ações. Mais de US$ 1 milhão será doado a organizações filantrópicas e sociais de Chicago em razão das diversas atividades propostas. Outra ação levou mil estudantes de escolas públicas da região ao ‘Dia jr. nba’.

Outra característica do final de semana é o grande apelo de mídia. Estão credenciados para cobrir o evento mais de 1.800 profissionais de mídia de 53 países.

All-Star Game é usado pelos patrocinadores da NBA para falar com os fãs / © Divulgação NBA