A seguradora Allianz anunciou nesta terça-feira um novo incremento de sua participação na Fórmula 1. A empresa já havia aumentado sua participação na categoria no ano passado, quando renovou contrato com a organização da disputa automobilística, e agora terá exposição de marca também na equipe Mercedes.
O contrato envolve bloqueio de segmento – a Allianz será a seguradora oficial da Mercedes. Além disso, a empresa poderá usar comercialmente o nome da escuderia. Detalhes sobre o tempo de vigência e os valores do acordo não foram revelados.
”A Allianz, assim como a Mercedes GP Petronas, tem interesse em todos os aspectos da segurança automotiva e enxerga um benefício potencial em um interc”mbio recíproco entre a equipe, o fabricante e a seguradora”, disse Joseph K. Gross, head global de gestão de mercado da seguradora.
A marca da Allianz também aparecerá no Hans (sigla em inglês para o suporte de cabeça e pescoço dos pilotos) e nos cintos de segurança. O acordo ainda envolve a criação de um programa conjunto de segurança automotiva para ser distribuído em todo o mundo.
“Como seguradora de mais de 50 milhões de veículos, a Allianz tem especial interesse na redução da frequência e da gravidade dos acidentes. Com o patrocínio à Fórmula 1, pretendemos criar associações entre a segurança dos pilotos da categoria e dos motoristas no mundo todo”, adicionou Gross.
Até 2010, a Williams era a equipe que representava a Allianz na Fórmula 1. A companhia é parceira da categoria desde 2000, e no ano passado conseguiu renovar esse vínculo. Na negociação, incluiu a presença de sua marca no safety car.