A Allianz Seguros acaba de confirmar que, pelos próximos 20 anos, dará nome à Nova Arena Palmeiras, estádio que está sendo construído no lugar do antigo Palestra Itália. Os detalhes do acordo serão apresentados na próxima segunda-feira, em entrevista coletiva para a imprensa no shopping JK, em São Paulo.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, o negócio está avaliado em R$ 300 milhões pelos 20 anos de acordo, o que representa R$ 15 milhões por ano para a WTorre, administradora do estádio palmeirense. Os últimos detalhes do negócio estão sendo debatidos nesta quarta-feira, em reunião entre representantes da WTorre, AEG (empresa que fará a gestão da arena) e Palmeiras com a Allianz.
Na segunda-feira, a empresa pretende oficializar o nome que será usado no estádio. O acordo é o quinto do gênero fechado pela Allianz em todo o mundo. A empresa dá nome à Allianz Arena, em Munique (Alemanha), ao Allianz Stadium, em Sydney (Austrália), ao Allianz Park, em Londres (Inglaterra) e à Allianz Riviera, em Nice (França).
O negócio Allianz-Arena Palmeiras é o segundo do gênero de naming right para as novas gerações de estádios no Brasil. O primeiro negócio fechado foi o da Itaipava Arena Fonte Nova, envolvendo o Grupo Petrópolis e o consórcio formado por OAS e Odebrecht que administra o estádio baiano.