O Allianz Parque aproveitou o jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro, para criar uma campanha voltada ao torcedor do clube: a escolha do nome do mascote do estádio.
O telão da arena mostrou um vídeo para o torcedor em que apresentou o boneco, uma animação de um porco, animal que é símbolo do time paulista. Além disso, o vídeo chamou os torcedores para votarem nas redes sociais e escolherem entre os nomes Trino, Salvatore e Verdino. A votação acontece até o dia 8 de maio.
“Pensamos em diversas opções para essa mascote: um anjo, um gladiador, mas as consultas ao público definiram que deveria ser um porquinho. Tivemos, então, o desafio de não confundi-lo com o mascote Gobatto, do Palmeiras. Por isso, nossa personagem, apesar de verde, não veste o uniforme do clube, mas sim uma roupa de super-herói. O mascote tem traços suaves, buscando aproximar de forma lúdica a marca das crianças”, disse Rogério Dezembro, CEO do Allianz Parque, em nota.
O lançamento da mascote é parte de um plano do estádio, que foi o que mais faturou com bilheteria em 2018, a criar valores e identidade de marca com o público.
“Nosso compromisso era o de criar uma mascote para a arena, cuja missão é ser um embaixador dos valores da marca Allianz Parque. Esse personagem se preocupa com a segurança, o conforto e a diversão de quem está presente no estádio ou em nossas plataformas digitais. A mascote não estará no campo ou no palco”, completou o executivo.
O primeiro vídeo lançado com a mascote foi para passar as normas de segurança do estádio. A ideia é que ele esteja presente em todos os eventos no Allianz Parque, sendo exibido antes dos shows e dos jogos do Palmeiras.
Foto: Divulgação / Allianz Parque
Foto: Divulgação / Allianz Parque