O Allianz Parque será a sede do 1° Fórum Máquina do Esporte, no próximo dia 28 de novembro. A sala Joelmir Beting, que fica na arena multiuso, receberá o evento para 250 pessoas. O fórum será composto de palestras e debates com assuntos relacionados ao universo do marketing esportivo.
Nas próximas semanas, serão anunciados os palestrantes e debatedores do evento, bem como os primeiros patrocinadores. O Allianz Parque foi escolhido para ser palco do encontro devido à localização central na cidade de São Paulo e também para permitir aos participantes conhecer os bastidores do estádio. Entre as atividades propostas para o evento, está a realização de um tour dentro da arena.
“Desde que a Máquina foi criada, em 2005, tínhamos a pretensão de fazer um evento anual que servisse para reunir a indústria. O fórum é o pontapé inicial para levarmos adiante esse conceito. Teremos palestrantes renomados, temas atuais e queremos que os participantes possam ampliar sua rede de contatos bem como renovar os conhecimentos sobre aquilo que há de mais importante sendo feito na indústria do esporte mundial”, disse Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.
Allianz Parque abrigará primeira edição do Fórum Máquina do Esporte, em 27/11. Foto: Divulgação
Segundo Beting, a pretensão é de que o fórum seja o início de um projeto de longo prazo para auxiliar no desenvolvimento da indústria esportiva.
“O objetivo do fórum é criar um evento anual que sirva também para a confraternização dos executivos da indústria esportiva na América Latina. Seguindo a característica da Máquina do Esporte, temos como premissa abordar uma temática poliesportiva e trazer cases que possam mostrar caminhos e tendências à indústria”.
Nos últimos anos, a Máquina do Esporte tem atuado na promoção de cursos e eventos de qualificação da indústria esportiva nacional. Há três anos, realiza o Curso de Férias, com palestras de reciclagem de conceitos para profissionais da indústria. A empresa também realiza curadoria de conteúdo em diversos eventos.
“Essa é uma forma de contribuírmos com a indústria, auxiliando os profissionais ao trazermos cases e boas práticas para que o mercado se desenvolva”, finalizou.
Leia Mais: Análise: Esporte e mercado devem se falar mais
O fórum terá duração de um dia e trará quatro painéis distintos, abordando temas como gestão de entidades esportivas, perfil de consumidores do esporte, o esporte como meio de alavancar vendas e cases de ativação de patrocínio. As inscrições começarão a ser vendidas na segunda quinzena de outubro.