Alma Surf migra patrocínios de festival para “Waterman”

Nos dias 10 e 11 de setembro, a praia de Maresias, em São Sebastião, receberá o 1º Desafio Waterman. Apesar de o evento ser uma novidade, ele já contará com patrocínios de três grandes empresas que têm patrocinado esportes há anos. Skol, Rider e Billabong estarão presentes. O segredo da organização do evento foi puxá-las de um evento mais tradicional.

Quem está realizando o desafio é a Alma Surf. A plataforma de comunicação, que mantém publicações de surfe e eventos da modalidade, foi comprada pela Geo Eventos no início do ano. Mas a fonte de patrocínio está no Festivalma, que em maio de 2011 chegou à sua oitava edição e contou com o suporte justamente de Skol, Rider e Billabong, entre outras.

“As marcas já conheciam o trabalho da Alma Surf, sabiam como a empresa trabalha e sabem, com o festival, como o evento cria relev"ncia para o público. Elas acreditaram nesse trabalho para se manterem com o Desafio”, explicou o diretor-editorial da Alma Surf, Adriano Vasconcellos.

O Desafio é um evento prioritariamente esportivo. Esse não é o caso do Festivalma, que neste ano, por exemplo, aconteceu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a exibição de festivais de música, filme e arte. Ou seja, o foco principal é na área cultural, mesmo que o tema seja sempre o surfe.

Já o 1º Desafio Waterman são atletas do surfe como Danilo Couto, Rodrigo Resende e Phil Rajzman que foram convidados para disputar uma corrida em quatro modalidades diferentes: natação, surfe, canoa havaiana e stand up paddle. “É um evento voltado aos ‘homens do mar’, algo que no Brasil é restrito ao surfe, mas no resto do mundo é mais bem difundido”, afirmou Vasconcellos.

Assim como no Festivalma, a Skol fará a apresentação do evento. Já A billabong e a Rider farão ações na areia de Maresias, que terá a entrada livre para os banhistas do fim de semana. Os patrocinadores também serão responsáveis por uma apresentação musical que acontecerá durante o evento.