Pelo segundo ano consecutivo, a Amanco, empresa de tubos e conexões, é patrocinadora da Copa do Nordeste. Para essa nova temporada, a empresa planeja algumas ações, como a distribuição ingressos para clientes verem os jogos do torneio nos camarotes da empresa.
“A gente se associa ao futebol porque tem a ver com o nosso target: conversar com o público que decide a compra de nosso tipo de produto”, afirmou Patrícia Barreros, gerente de marketing e comunicação para a América Latina da Mexichem Brasil, dona da marca Amanco.
A empresa terá espaço nas placas dos campos, além de anúncios no Esporte Interativo, emissora que transmite os jogos da Copa do Nordeste. Também estão previstas ações nos canais digitais da empresa e do torneio, com interações pelo Twitter e posts no Facebook.
“A Copa do Nordeste é um evento que movimenta não só as pessoas que estão lá. Muita gente que assiste está no Sudeste. Quando a gente vê os números da audiência vê que também ativamos muita gente por aqui”, contou a executiva.
Além da campanha no digital, também serão distribuídos materiais vinculando a Amanco como patrocinadora da Copa do Nordeste nos pontos de venda espalhados pelo país.
“A gente quer fortalecer esse tema do digital. Todo mundo está na segunda tela enquanto está assistindo ao jogo. Então, há ações digitais e colocamos no ar a hashtag #AmancoFacilita, que é a nossa campanha que está no ar, de trabalhar a inovação para facilitar a vida das pessoas”, disse Patrícia.
Além da Copa do Nordeste e do Esporte Interativo, a Amanco também é parceira das transmissões esportivas de cerca de 15 emissoras de rádio pelo país e do futebol da Globo em algumas capitais. “Na Globo estamos em alguns locais estratégicos para a gente, não no Brasil todo.”