Amazon entra no e-Sports com Liga Universitária na Europa

A Amazon decidiu entrar de vez para o mercado de e-Sports. A gigante americana dará nome à primeira liga universitária de e-Sports na Europa. A parceira foi firmada com a desenvolvedora GGTech e resulta na Amazon University Esports, liga entre universidades.

A ideia é que em 2020 seja implementada a liga em outros países da Europa, além de Itália e Espanha. A ideia é de que participem mais de 350 universidades do Velho Continente, das quais 100 já estão registradas nos dois países latinos.

Este novo patrocínio também provocará a mudança de local da competição, que estará localizada na sede da GGTech em Alicante, no Distrito Digital da Comunidade Valenciana, na Espanha.

Entre os patrocinadores da competição estão a Riot Games, fabricante do game League of Legends e TFT, Intel, Omen, Mapfre e a consultora de tecnologia Iecisa.

As transmissões das partidas da liga serão feitas via Twitch, plataforma que é controlada pela Amazon. A liga ainda vai abraçar o projeto acadêmico Twitch Student Project, que incentiva a geração e a disseminação de conteúdo acadêmico por meio da plataforma.