A valorização da transmissão por streaming do esporte chegou aos Estados Unidos. A NFL, liga de futebol americano, anunciou que vai trocar o Twitter pela Amazon nas transmissões via streaming.
Para ter o direito de exibir dez rodadas das partidas de quinta-feira à noite, a Amazon vai pagar US$ 50 milhões à NFL, cinco vezes mais do que o Twitter desembolsou ano passado pelos direitos, segundo a agência Bloomberg.
Por esse valor, a plataforma OTT Amazon Prime Video venceu a concorrência com YouTube, Facebook e o próprio Twitter pelos direitos de tranmsissão por streaming, que foram vendidos pela primeira vez na temporada 2016.
As partidas de quinta à noite, que também são exibidas pelas redes abertas CBS e NBC, estarão disponíveis ao público por uma assinatura de US$ 99 (plano anual) ou US$ 10,99 (plano mensal). É a primeira operação desse tipo de streaming no setor esportivo.
“A NFL foi um grande sócio para lançar nossa estratégia e continuaremos trabalhando com eles para levar o melhor conteúdo possível a nossos apaixonados fãs do esporte”, afirmou por meio de nota o Twitter à Bloomberg.
Os serviços de streaming estão em alta nos EUA. Nesta semana, o YouTube começou no país a operação do seu YouTube TV, que cobra uma assinatura mensal e dá a opção de assistir a 40 canais, entre eles a ESPN e a Fox Sports. O serviço ainda é restrito aos EUA.
Em meio a esse cenário, o valor pago pela Amazon nos direitos é justificado. A NFL é a primeira liga a conseguir a venda via streaming.