Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Amazon Prime Video terá série sobre escândalo do "Fifa Gate"

Direção e produção executiva de "El Presidente" serão de vencedor do Oscar

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/03/2019, às 09h03 - Atualizado às 12h03

Imagem Amazon Prime Video terá série sobre escândalo do "Fifa Gate"

A Amazon terá o escândalo de corrupção que assolou a Fifa em 2015, conhecido como "Fifa Gate" como tema de sua próxima série original. Batizada de "El Presidente" e inspirada, é claro, em fatos reais, a série entrará em produção ainda este ano e contará com direção e produção executiva de Armando Bó, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2015, com "Birdman".

Foto: Reprodução

Tendo como pano de fundo cidades da América Latina, Estados Unidos e Europa, a série explora o escândalo esportivo que abalou o mundo por meio da história do presidente de um pequeno clube de futebol chileno que saiu da obscuridade para se tornar um dos principais envolvidos em um suborno de US$ 150 milhões nas mãos de Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Prevista para ter oito episódios de uma hora cada, "El Presidente" terá no elenco nomes como Andrés Parra ("Pablo Escobar: El Patrón del Mal"), Paulina Gaitán ("Diablo Guardian") e Karla Souza ("How to Get Away with Murder"), entre outros.

"Estamos animados em trazer a série 'El Presidente' ao Prime Video, um título que fortalece nosso compromisso de produzir histórias locais atraentes contadas pelos melhores talentos locais para nossos clientes em todo o mundo. El Presidente apresenta uma história repleta de corrupção e se apoia em uma das maiores religiões da América Latina: o futebol", declarou Pablo Iacoviello, head de aquisição de conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina.

"'El Presidente' mostrará ao mundo, com muita ironia, como o esporte mais amado por todos é de fato um negócio multimilionário dirigido por uma máfia até então desconhecida: a máfia do futebol", explicou Armando Bó.

Na estreia, os assinantes do Prime Video poderão assistir à série via streaming exclusivamente por meio do aplicativo do Amazon Prime Video para TVs, dispositivos conectados incluindo o Fire TV, dispositivos móveis e on-line. Os assinantes do serviço também poderão baixar a série em dispositivos móveis para visualização off-line sem custo adicional na assinatura. A série será lançada mundialmente e estará disponível no PrimeVideo.com para membros do Prime Video em mais de 200 países e territórios.

"El Presidente" está entre as sete séries mexicanas originais que foram recém-lançadas e anunciadas pela Amazon. A coprodução é da Gaumont em parceria com a Fabula, produtora vencedora do Oscar, e a Kapow, produtora sediada na Argentina.