Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Amazon quer canais esportivos comprados da Fox pela Disney

Caso consiga, gigante do e-commerce daria seu maior passo no segmento esportivo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/11/2018, às 07h52 - Atualizado às 09h52

Imagem Amazon quer canais esportivos comprados da Fox pela Disney

A Amazon tem interesse nos canais esportivos locais que pertenciam à Fox e que a Disney comprou recentemente. Segundo informações do site americano CNBC, a empresa fez propostas por todas as 22 emissoras envolvidas na negociação entre os dois grupos de comunicação.

Foto: Reprodução

A maior ponderação do momento está no canal Yes, de Nova York, que poderia entrar em uma negociação separada. A emissora fechada ainda tem 20% das ações ligadas ao Yankee Global Enterprises, grupo que controla os times New York Yankees, de beisebol, e o New York City, de futebol.

O Yes Network tem direito à transmissão de partidas de 44 times da NBA, da MLB e da NHL. A Fox chegou a 80% da empresa em duas investidas, uma em 2012 e outra em 2014.

A Amazon, no entanto, não seria a única interessada nos canais esportivos da Fox. Outros grupos de investimentos teriam feito sondagens e propostas iniciais para adquirir o pacote de 22 emissoras que agora pertencem à Disney.

Por ora, os valores dos canais não foram revelados. Neste ano, o grupo Disney adquiriu a Fox em uma negociação de US$ 52,4 bilhões. Em junho, no entanto, a Justiça americana determinou que a companhia vendesse os canais esportivos locais para não concentrar as marcas do segmento; a empresa já é dona dos canais ESPN.

Caso consiga a compra, a Amazon daria seu maior passo no segmento esportivo. A empresa de comércio eletrônico tem apostado na transmissão da NFL via streaming.