A Amazon deu mais um golpe certeiro nos canais de televisão tradicionais e nos concorrentes do mundo do streaming. A gigante do e-commerce mundial vai conectar a OTT Amazon Prime Video, plataforma de streaming de filmes, séries e outros conteúdos on-line, com o Eurosport e transmitirá, ao vivo, vários eventos da elite do esporte mundial para a Alemanha e a Áustria.
O acordo já começa nesta sexta-feira (18), com o jogo de abertura da temporada 2017/2018 da Bundesliga entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. Além do Campeonato Alemão de Futebol, a parceria engloba também três Grand Slams de tênis (Aberto da Austrália, Roland Garros e Aberto dos EUA), o Mundial de Moto GP e os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018.
Nos últimos meses, a estratégia da Amazon de crescer no setor esportivo está ficando cada vez mais clara. Em abril, a gigante do e-commerce pagou 50 milhões de dólares e venceu a concorrência com YouTube, Facebook e Twitter, ex-detentor, pelos direitos de transmissão por streaming das partidas de quinta-feira à noite da NFL para os Estados Unidos.
Já no início de agosto, foi a vez de oferecer 10 milhões de libras e tirar da Sky os direitos da ATP para o Reino Unido, na primeira ação da Amazon fora dos Estados Unidos. Pelo acordo, a empresa sediada em Seattle passará todos os torneios da ATP, incluindo os quatro Grand Slams, os ATP World Tour Masters 1000 e o ATP World Tour, que fecha a temporada.