Quando a Ambev fechou com o Náutico, em janeiro deste ano, incluiu participação na diretoria de relacionamentos, criada pelo clube para explorar sua relação com torcedores e sócios. Nesta semana, empresa e equipe lançaram a primeira grande campanha oriunda dessa parceria.
A ação é chamada de “Juntos pelo Timbu”. A base é um conjunto de peças publicitárias com imagens de grandes ídolos da história do Náutico, veiculadas na grande mídia de Pernambuco.
As peças começaram a ser veiculadas na última quinta-feira, e foram tratadas pelo departamento de marketing do Náutico como uma ação motivacional. Não houve direcionamento a sócios, mas a todos os torcedores.
Nesta semana, o Náutico lançou um desdobramento da ação. A equipe espalhou profissionais pelo clube com propostas de adesão ao plano de sócio-torcedor da equipe alvirrubra.
O torcedor que aceitar participar do programa de sócios e preencher o cadastro receberá um vale que poderá ser trocado por uma caixa de cervejas da Brahma, marca da Ambev.