Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ambev usa torcida para investir no Flu

Ambev usa torcida para investir no Flu

Redação em São Paulo - SP Publicado em 26/05/2010, às 12h00

A primeira ação de marketing da Ambev (Brahma) com os torcedores do Fluminense será um projeto chamado "Investimento Cooperado". Pelo site do clube, o torcedor elegerá um investimento que a empresa fará para a agremiação entre uma lista apresentada. Definida a proposta, o torcedor fará metade do investimento, enquanto a Brahma pagará o valor restante. A Brahma, que já é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, fechou parceria com o Fluminense em março. Com o novo acordo, a empresa tem direitos a placas nos campos de treinamento, bares temáticos, materiais de pontos de vendas e ações com torcedores. O contrato também prevê algumas melhorias dentro do clube, como a revitalização da sala de troféus e as reformas nos bares das Laranjeiras. Além disso, a Brahma será responsabilizada pela volta da Revista do Fluminense, que será trimestral a mostrará histórias recentes e antigas do clube. A cerveja tem investido com força no esporte nos últimos anos. Além do patrocínio à Copa do Mundo, possibilidade criada depois que a Inbev comprou a Anheuser-Busch, dona da Budweiser, a Brahma apostou no futebol nacional. Além do Fluminense, a marca tem parcerias com Atlético-GO, Botafogo, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, Atlético-MG, Cruzeiro, Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória (nos dois últimos casos, com uso da Brahma Fresh). A Ambev, dona da marca, também assinou com Grêmio e Internacional por meio da cerveja Polar.