A agência de publicidade que o América-MG prometeu contratar no início deste ano foi escolhida. A Filadélfia será responsável por criar peças, ações e promoções voltados para o centenário da equipe mineira, a ser comemorado em abril deste ano. Ainda não há, entretanto, um contrato assinado que formaliza a união de ambas as partes.
“Está apalavrado que eles serão nossos parceiros, e eles estão fazendo propostas de desenhos, atividades, e só o contrato ainda não foi assinado”, explica Olímpio Naves, membro do conselho de administração da clube e responsável pela área de marketing. Por ser sediada em Minas Gerais, a agência teve vantagens durante o processo de seleção, feito no mês de janeiro passado.
A Filadélfia irá trabalhar em parceria com a ACE, empresa de marketing esportivo que já está no América-MG há pelo menos três anos, comandada por Álvaro Cotta. O América-MG, propriamente, terá o papel de fiscalizar e direcionar ambas as agências, enquanto o trabalho mais pesado ficará todo por conta da dupla.
“Eles têm trabalhado com muita garra e vontade, e agora, no centenário, entendemos que eles merecem, até porque mostraram competência, fazer a coordenação do processo”, conta o dirigente. Entre as prioridades para o ano do centenário, além de eventos voltados exclusivamente para comemorar a efemeridade, as duas agências terão a responsabilidade de estruturar um programa de sócios-torcedores.