O América Mineiro apresentou seu novo patrocinador máster para a próxima temporada, a Fiat. A empresa, que já estampa sua marca na camisa do Palmeiras, fechou com o América e segurou o domínio do BMG, que já está presente na parte mais nobre dos uniformes do Atlético Mineiro e do Cruzeiro.
O banco deixa de ser o patrocinador máster do América amigavelmente, por um simples “desacordo de valores”. Segundo o presidente de patrimônio e marketing do clube, Olímpio Naves, “a relação com a empresa é muito boa”. Por isso mesmo, o BMG se manteve no clube, mas com um suporte menor e com a exposição nas mangas da camisa.
As duas marcas, no entanto, não estarão sozinhas no uniforme do time mineiro. Habitare, Del Rey e Prefeitura de Belo Horizonte serão mantidos como patrocinadores do clube. A única empresa que sairá é a Rivelli, que estava na manga. O BMG ficará em seu lugar.
A Fiat fechou apenas um espaço na uniforme, sem outras propriedades. O clube, no entanto, admite que já negocia propriedades do novo Estádio Independência, que foi reformado e será aberto novamente em 2011. A Fiat é uma das interessadas em áreas com os camarotes, embora as propostas ainda não estejam definidas; o América esperará a proximidade da reabertura para iniciar as negociações.
Apesar de os valores obtidos com os novos patrocínios sejam recordes para o clube, o América ainda lamenta que os números estejam distantes de seus concorrentes na Série A do Campeonato Brasileiro. “Tivemos uma ascensão rápida da Série C para a Série B. Mesmo na segunda divisão tínhamos um orçamento menor do que clubes como Bahia e Portuguesa. Será novamente uma briga entre Davi e Golias”, salientou Olímpio Neves.