América-MG fará votação por camisa do centenário

Finta fará quatro modelos diferentes, e torcida irá escolher vencedor

Finta fará quatro modelos diferentes, e torcida irá escolher vencedor

O América-MG completa nesta temporada 100 anos de existência. A efemeridade será recompensada com uma camiseta comemorativa, a ser lançada em abril e produzida pela Finta, fornecedora de materiais esportivos da equipe mineira. E o modelo dessa confecção não será escolhido apenas por clube e empresa, mas pelos torcedores.

A fabricante irá desenhar quatro designs diferentes para essa peça especial, e eles serão colocados à disposição da torcida na internet. A mesma estratégia já foi usada por outros clubes em outras ocasiões, como por Vasco, com a Penalty, e Grêmio, com a Topper, mas não no caso de uma camiseta proposta para comemorar o centenário.

As datas para apresentação dos uniformes de jogo também já foram definidas. Em janeiro, as coleções de titulares e reservas serão lançadas, enquanto o terceiro uniforme virá em março. Com a camisa alusiva aos 100 anos em abril, o primeiro semestre estará quase todo preenchido por novidades em termos de uniformes no América-MG.

Outro projeto que está sendo elaborado é uma festa, a ser realizada em 29 de abril, possivelmente no Palácio das Artes. "É o maior teatro de Belo Horizonte, e nós queremos chamar muita gente", conta Olímpio Naves, um dos membros do conselho administrativo do clube mineiro. "Será um evento muito importante para todos".

A "Onda Verde", campanha voltada para a torcida que já é esperada desde meados do ano passado, também deverá ser finalmente executada. A cúpula do time havia decidido segurá-la, dado o mau desempenho no Campeonato Brasileiro de 2011, quando foi rebaixado à Série B. Agora, espera-se que seja lançada em breve.