O uniforme transformou-se em uma plataforma para o América-MG se aproximar de seus torcedores. O clube já definiu que repetirá em 2011 uma estratégia usada neste ano, quando a diretoria entregou aos adeptos a missão de desenhar o visual da equipe.
Em 2010, a diretoria do América-MG fez um desenho prévio do que esperava para o modelo do uniforme e entregou o projeto a uma torcida organizada. O grupo encarregou-se de transformar o esboço no visual que o time ostentou na temporada.
“Nosso uniforme verde e preto é uma coisa legal, diferente. Tenho esse pessoal que desenha, que são os meninos da organizada. É uma forma de integrar o clube com eles e de fazer com que eles sejam efetivamente úteis”, disse Olímpio Naves, membro do conselho de administração do América-MG, responsável pelas áreas de marketing e patrimônio.
A reedição do uso de adeptos no desenho do uniforme é parte da renovação de contrato do América-MG com a Kanxa. A fornecedora de material esportivo, que fechou com a equipe no início de 2010, já acertou um novo acordo até o fim de 2011.
A negociação inclui incremento de 50% na quantidade de peças que a Kanxa fornece ao América-MG. A diretoria chegou a ser sondada por representantes de outras empresas, sobretudo depois que o clube foi promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, mas isso agora depende de rescisão do contrato com o atual parceiro.