Na última sexta-feira, dia 20, o América-RN utilizou pela primeira vez seu terceiro uniforme. O conjunto, todo azul-escuro, deu sorte, e a equipe potiguar venceu em casa o Ipatinga por 2 a 1, pela Série B. A nova camisa, no entanto, já faz sucesso há muito tempo entre os torcedores.
“Começamos a vendê-la no início do mês de maio. Até agora vendemos 800 unidades. Cada um dos oito lotes se esgotou em dois, três dias. No dia dez de agosto, será lançado um novo lote, com modelo feminino e infantil”, revelou Marcelo Sá, vice-presidente de marketing do América-RN.
“A primeira remessa foi destinada apenas a conselheiros e sócio-torcedores. Muitos torcedores comuns ficaram sócios só para comprar a peça. Com isso, aumentamos o número de sócios”, acrescentou Sá.
Para evitar falsificação do produto, o clube não antecipou imagens da nova roupa antes de ser apresentada. “Nós não divulgamos detalhes da camisa em nosso site e em nossas redes sociais, pois queríamos evitar a pirataria”, completou.
O novo uniforme do América-RN faz referência ao primeiro modelo utilizado pelo time, que completou 97 anos no último dia 14.