A empresa de telefonia Americanet anunciou, nesta terça-feira (20), que será patrocinadora do Vôlei Renata, equipe de Campinas (SP) que disputa a Superliga Masculina de Vôlei. A parceria, que não teve os valores revelados, terá validade por toda a temporada 2019/2020.
A ação faz parte do novo posicionamento estratégico da companhia, que vem investindo na expansão da rede de lojas, com dez pontos na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, além do investimento em infraestrutura e tecnologia de cabeamento de fibra óptica que conta, atualmente, com mais de 18 mil quilômetros de extensão.
Bicampeão olímpico Maurício Lima é embaixador do Vôlei Renata e esteve na coletiva de apresentação do time para a próxima temporada (Foto: Reprodução / Site (voleirenata.com.br)
“A Americanet tem uma ligação muito forte com o esporte, e o vôlei é uma das paixões do brasileiro. Com o patrocínio ao Vôlei Renata, além de atingirmos uma exposição nacional da nossa marca, contribuímos com a formação de novos jogadores e com as ações sociais apoiadas pelo time”, explicou Danielle Ceccato, head de marketing da Americanet.
De acordo com a Americanet, o patrocínio é composto, em parte, por investimento próprio e parte pelas leis de incentivo estadual. Além do time, o aporte vai fomentar também o Instituto Compartilhar, ação social apoiada pelo Vôlei Renata, que forma centenas de crianças por ano como atletas e cidadãos.
“Nesta temporada, comemoramos os dez anos do projeto em Campinas e temos um orgulho imenso do que foi e está sendo realizado com a ajuda de parceiros, como agora a Americanet”, afirmou Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM, empresa de sport business responsável pela criação e gestão do projeto.
O aporte ao Vôlei Renata é uma espécie de volta da Americanet ao marketing esportivo. No ano passado, a marca chegou a patrocinar o Atlético-MG, o Magnus Futsal, o Vôlei Taubaté, a equipe KTF Sports, na Stock Car Light, competições de kart e ainda o piloto Sérgio Sette Câmara.
Pelo lado do Vôlei Renata, não é só a Americanet que apoiará o time na temporada 2019/2020. A rede de supermercados Goodbom, o site de apostas Betsul e a empresa de diagnóstico por imagem CDE também assinaram com a equipe, que já contava com a Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora máster do projeto campineiro, a Unimed Campinas e a Sanasa.