Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Amistoso com clubes volta a apresentar baixa audiência na Globo

São Paulo e Flamengo não levantou grande público na televisão

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 26/01/2015, às 18h44

Imagem Amistoso com clubes volta a apresentar baixa audiência na Globo

No fim de semana passado, a Globo havia transmitido a partida entre Corinthians e Bayer Leverkusen, sem grande sucesso na audiência. No último domingo (25), voltou a apostar em uma partida amistosa entre clubes, mas mais uma vez não teve grandes números no Ibope.

O jogo entre São Paulo e Flamengo, disputado em Manaus, ficou com apenas 12 pontos de média na capital paulista, com participação de 34% das televisões ligadas. Em comparação, nenhuma partida do Campeonato Brasileiro de 2014 teve um número tão baixo na audiência.

No Rio de Janeiro, o resultado foi melhor, mas também mais baixo do que os números apresentados no Brasileiro de 2014, principalmente considerando que o Flamengo estava em campo; o time mantém os melhores números do Ibope. No domingo, foram 15 pontos na Globo, com participação de 39%.

Pela manhã de domingo, a Globo transmitiu a final da Copa São Paulo de Futebol Jr., com a partida entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto. Em São Paulo, foram 12 pontos de média, um a mais do que a decisão de 2014, entre Corinthians e Santos.

A surpresa ficou no Rio de Janeiro, onde a partida conseguiu um índice razoável, mesmo sem nenhuma equipe carioca em campo. Foram 11 pontos de média na manhã de sábado, com participação de 33% das televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.