Amizade e produto criam elo de energético e atletas

Fábio Carvalho, um dos atletas que exibem a marca

Fábio Carvalho, um dos atletas que exibem a marca

Lançado no Brasil há sete meses, o energético 6 Energy Shot apostou em um plano de obtenção de mídia espont"nea até o fim deste ano. Ainda assim, graças à amizade e ao produto, conseguiu colocar sua marca nos uniformes de treino e competição do triatleta Fábio Carvalho e do lutador de jiu-jítsu Eduardo Português.

Nenhum dos casos envolve pagamento. Carvalho e Português divulgam a marca porque consomem o produto e por terem bom relacionamento com os responsáveis pela criação do energético.

“O Fábio adora o produto pela demanda de energia dos árduos treinos que ele faz. Ele veste a nossa camisa, assim como o Eduardo Português, que é bicampeão mundial e tetracampeão paulista de jiu-jítsu. Ele treina com a nossa marca na calça do quimono e indica aos alunos, e faz isso porque é mais um amigo nosso”, contou André Goldberg, gerente nacional de vendas do energético.

O 6 Energy Shot é produzido nos Estados Unidos e importado pela empresa SK. Trata-se de uma bebida energética com apelo diferente das que estão no país atualmente, mais focada em reposição para atletas do que em consumo associado a festas.

Nos Estados Unidos, esse tipo de energético é consumido por pessoas com faixa etária entre 25 e 50 anos que buscam mais energia para atividades cotidianas. Um dos setores com maior adesão da categoria é justamente o grupo formado por praticantes de exercícios.

“Funciona muito bem com esportistas, e o nosso target é esse. Queremos falar com o executivo que desempenha funções, tem uma carreira, uma família e pratica esporte”, completou Goldberg, que viajou aos Estados Unidos para conhecer o desempenho da categoria e montar o projeto da marca para o Brasil.

Goldberg foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da marca de cerveja Devassa, que surgiu no Rio de Janeiro, cresceu sem investir em mídia de massa e depois foi vendida à Schincariol. “Nós nunca fizemos nenhuma divulgação paga”, sentenciou.

Inicialmente, o projeto para o 6 Energy Shot é parecido. A ideia é apostar em ações como os patrocínios a Fábio Carvalho e Eduardo Português, que não envolvem investimento financeiro. Além disso, a empresa trabalha para fortalecer sua rede de distribuição.

“Queremos estar em todas as capitais até dezembro. Já estamos em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba, na região de Campinas... em São Paulo, falta o norte do Estado. Estamos em Belém, Maranhão, Curitiba”, enumerou Goldberg.

O 6 Energy Shot foi desenvolvido no Brasil, mas é registrado e produzido nos Estados Unidos. A empresa não revela o nome da companhia que faz o energético na América do Norte.