A Amstel, marca de cerveja do portfólio da holandesa Heineken, anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O novo acordo mantém o aporte à Copa Libertadores até 2024 e ainda adiciona a Copa Sul-Americana na parceria entre cerveja e entidade.
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O anúncio foi feito apenas dois dias antes da final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e River Plate em Lima, no Peru. A renovação e o acréscimo da Sul-Americana comprovam a atenção cada vez maior do Grupo Heineken no futebol. Enquanto a Amstel terá a partir de 2020 as duas principais competições sul-americanas e ainda patrocina a Liga Europa, a própria Heineken acabou de renovar com a Liga dos Campeões e também adicionou a Euro 2020 no contrato com a Uefa.
Foto: Reprodução / Site (conmebol.com)
“Historicamente, a Amstel tem um forte relacionamento com o futebol. Estamos comprometidos com o esporte como uma plataforma-chave para interagir com nossos consumidores, conforme evidenciado por nossos atuais patrocínios na Liga Europa e pela aliança com a Conmebol. Estamos entusiasmados por continuar construindo esse legado, ainda mais com essa extensão de patrocínio, o que significa que agora participaremos das principais competições de clubes da América do Sul. Ambas as competições de prestígio continuam crescendo em popularidade e atraem uma base de fãs apaixonada por toda a região, permitindo que a Amstel interaja com um público muito engajado. Essa aliança renovada permitirá à Amstel criar experiências ainda mais atraentes para os fãs de futebol na América do Sul e em todo o mundo”, declarou Hans Erik Tuijt, diretor de patrocínio global da Heineken.
“Acreditamos que este acordo é um sinal do crescente interesse dos patrocinadores no futebol sul-americano e sua exposição internacional. Essa aliança com a Amstel, uma empresa historicamente ligada às mais importantes competições de futebol do mundo, é uma oportunidade de consolidar o posicionamento da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana como referências de classe mundial”, resumiu Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.
O novo contrato mantém uma série de direitos de marketing, incluindo a marca da cerveja nos estádios, participação em transmissões e distribuição de conteúdo nas mídias sociais. Com o acréscimo da Sul-Americana, a marca da Amstel estará presente em mais de 250 partidas anuais organizadas pela Conmebol a partir de 2020.