Se há poucos anos o streaming estava fechado na possibilidade de filmes e séries, em pouco tempo esse cenário mudou. O esporte, que permanecia como ponta de sobrevivência dos meios tradicionais graças à melhor capacidade de transmissão ao vivo, começou a ganhar protagonismo entre as empresas de tecnologia.
Nos Estados Unidos, o Hulu anunciou na quarta-feira (11) um patrocínio à NHL, a liga de hóquei, para um torneio de pós-temporada. A promessa é fazer uma grande campanha para anunciar a parceria e promover os jogos, em uma estratégia que traz claros ganhos às duas partes envolvidas.
Em declaração à imprensa, o diretor de mídia do Hulu, Patrizio Spagnoletto, foi direto ao ponto: “Desde que lançamos nosso pacote de TV ao vivo, vimos que os esportes geram uma parte muito importante do nosso crescimento. Por isso, estamos especialmente empolgados com a NHL”.
Há um claro parâmetro para o Hulu: o YouTube TV. A empresa do Google resolveu apostar na transmissão de diversos canais ao vivo, e o esporte se tornou carro-chefe da estratégia. A companhia, inclusive, fechou um acordo de patrocínio aos jogos decisivos da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos.
Não é por acaso que, com essas tendências internacionais, o UOL tenha começado seu caminho pelo streaming com maior força para o esporte. ESPN e Esporte Interativo sabem que o portal ainda consegue entregar uma forte promoção de seus eventos, graças à alta audiência. Por parte do Grupo Folha, está entendida a importância que o esporte tomou no segmento, alinhada ao que acontece atualmente no maior mercado do mundo.