As ações do Bradesco com os atletas no Pan são uma ilustração de como um patrocinador pode aproveitar a propriedade que tem para ter mais exposição na mí- dia e se aproximar do consumidor.
A ação feita pelo Bradesco em Toronto, de promover hangouts com atletas de confederações patrocinadas pela marca, ajudam a maximizar o retorno do patrocínio ao tocar num ponto básico que só ele pode oferecer: conteúdo para o público.
A mídia pode, até certo ponto, ter acesso direto aos atletas. Mas de que forma a transmissão dessa mensagem seria feita para o público?
O maior benefício gerado pelas redes sociais é acabar com a intermediação da mídia na distribuição do conteúdo. Ao se conectar diretamente com o consumidor, a marca tem mais facilidade de transmitir a sua mensagem e ter mais clareza naquilo que ela pode comunicar.
Quando usa as redes sociais para potencializar encontros difíceis de acontecer, tanto para a mídia quanto para o consumidor, a marca se apropria do patrocínio de forma muito mais eficiente e gera um bom retorno de imagem com o consumidor.
A grande mudança que há hoje, com a revolução da transmissão de informação entre as pessoas, é que o patrocínio não precisa mais de intermediários para chegar ao público.
E, nesse sentido, oferecer conteúdo é uma das chaves para o sucesso.
As Olimpíadas vão exigir cada vez mais criatividade das marcas para que elas possam ficar, de alguma forma, gravada na mente das pessoas. A chave, para os próximos e precisos passos, pode ser o conteúdo.