Para mostrar como é fácil entender sua mais nova promoção, Neymar escalou o filho Davi Lucca para explicá-la aos fãs. O vídeo postado na conta do Instagram do craque viralizou na internet, tendo tido mais de 16 mil visualizações em dois dias.
Não é a primeira vez que o garoto protagoniza ações publicitárias sob aprovação do pai. Com 3 anos incompletos, Davi Lucca já havia aparecido em anúncio da Sadia na época da Copa do Mundo. No mesmo ano, Neymar colocou o garoto para protagonizar, ao seu lado, propaganda da linha de pijamas da Lupo.
No Instagram, a conta da criança conta com quase 700 mil seguidores, um número bastante razoável levando-se em conta que Davi Lucca recém-completou 5 anos. No Facebook, o menino tem até fã-clube oficial com mais de 6.000 membros. Neymar ajuda nessa promoção, postando, sempre que pode, fotos e vídeos de sua intimidade com o garoto.
Quem olha essa superexposição pode pensar que o atacante necessita do carisma inegável do filho para completar o salário. Não é o que ocorre. Segundo ranking da Forbes, Neymar é o 21º atleta mais bem pago do mundo, com ganhos anuais de US$ 37,5 milhões (R$ 120,7 milhões).
Aos 22 anos e no auge da forma, esses rendimentos tendem a subir. O jogador possui, além do salário no Barcelona, contrato de publicidade com Nike, Guaraná Antarctica, Listerine, Claro, Gillette, Helyar, Tenys Pé, Panasonic, Red Bull, Rexona, Replay, Police e PokerStars, além de acordos pontuais como com o chocolate Snickers.
Por que, então, atrapalhar a formação da criança com tanta exposição? Como pai, Neymar deveria adotar atitude protetora e preservar mais o filho de responsabilidades da vida adulta.