O Anima Mundi, festival anual de animação que é realizado no Brasil, vai participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A empresa que organiza o evento cinematográfico dará uma consultoria no processo de seleção da mascote oficial da competição esportiva.
O edital relacionado às mascotes foi publicado nesta semana pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Os personagens serão revelados apenas no segundo semestre de 2014.
A seleção das mascotes será dividida em diversas fases. Na primeira, com base em documentação e portfólio, o processo será limitado a 30 candidatos.
Esse grupo receberá um briefing, e apenas os dez melhores projetos avançarão à terceira fase da seleção. A premiação final para os criadores dos personagens é de R$ 50 mil.
A definição das mascotes é passo fundamental para o plano comercial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Segundo estimativa do comitê organizador do Rio-2016, os personagens respondem por 25% do faturamento do evento com produtos licenciados.