Aprovado neste mês, o plano de reforma do Wrigley Field, estádio em que o Chicago Cubs manda seus jogos, recebeu um primeiro impulso. O aparato usado pela equipe da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) será patrocinado pela AEP Energy.
A empresa, que faz parte da American Electric Power, será patrocinadora oficial dos Cubs e do Wrigley Field. Com isso, assumirá todo o fornecimento de energia para o estádio.
A ideia é que a AEP Energy desenvolva um plano para que o estádio consuma menos energia. “Essa é uma meta de todas as casas e de todos os negócios em Chicago”, lembrou Colin Faulkner, vice-presidente de vendas e patrocínios dos Cubs.
A AEP Energy terá espaços para publicidade estática e ações promocionais no interior do Wrigley Field. Além disso, poderá explorar comercialmente o nome dos Cubs. O valor investido pela empresa não foi revelado.
O estádio passará por uma extensa reforma, que inicialmente está orçada em US$ 500 milhões. Os Cubs já chegaram a um acordo com a prefeitura de Chicago, que participará do financiamento da obra.
Um dos principais pontos da reforma será a instalação de um novo sistema de iluminação. Os Cubs querem aumentar o número de jogos noturnos no estádio.