No próximo dia 8 de dezembro está marcado o primeiro jogo do Mundial de Clubes da Fifa, e o Santos entrará para o principal objetivo deste segundo semestre, o título no torneio. Antes, no entanto, o marketing do clube irá apresentar um plano que terá seu ápice no dia 14 de abril. Trata-se do centenário da equipe.
A apresentação será feita antes do Mundial por conta do calendário. Caso o Santos chegue à decisão do torneio, no dia 18, haverá pouco tempo para o anúncio, considerando as comemorações de fim de ano. E, para o clube, não há sentido em divulgar as ações feitas com a data já em 2012.
Os detalhes do plano para o centenário são mantidos em sigilo. A apresentação deve incluir um logotipo sobre a data, além de ações e produtos, mas o clube faz questão de não divulgar nada antes do evento sobre o tema.
Único fator das comemorações que já foi divulgado é o Cruzeiro do Centenário, fechado em parceria com o Ibero Cruzeiros, em moldes semelhantes ao que foi feito com o Corinthians em 2010. Nesse caso, a venda dos pacotes saiu antes dos anúncios santistas a pedido da empresa de turismo, que queria adiantar os processos envolvidos.
Por essa razão, o Santos manteve o lançamento de seu navio com discrição, em um evento fechado para a imprensa. Para o pacote do centenário, a ideia é lançar o máximo de atrações possíveis, criando um maior impacto.