A AOC entrou com mais força no futebol brasileiro. Após acertar um acordo com o Campeonato Paulista deste ano, a companhia de eletrônicos fechou com dois dos clubes com maiores torcidas do país: o São Paulo e o Vasco.
No caso dos cariocas, a marca ficará exposta na barra de trás da camisa. Na equipe do Morumbi, o logotipo da companhia ficará na parte da frente, no alto do peito, do lado oposto ao logotipo da Adidas. Os contratos são válidos até o fim de 2019.
“A AOC já é líder em vendas de monitores e vem crescendo sua participação no mercado de Smart TVs. Queremos apresentar a AOC ao público de futebol, que valoriza qualidade de imagem e custo benefício, como a melhor alternativa”, comentou Lucas Generoso, responsável pela gestão da marca no Brasil, ao site oficial do São Paulo.
Com as duas equipes, a AOC segue o caminho de outras empresas de eletrônicos que miraram crescimento no mercado brasileiro nos últimos anos. Um dos maiores exemplos esteve no próprio São Paulo, que elevou o conhecimento de marca da LG no começo do século, em uma parceria de uma década.
No mesmo período, a Samsung apostou em times como Corinthians, Palmeiras e, mais recentemente, seleção brasileira. Atualmente, tem sido a TCL a usar a estratégia. Neste ano, a companhia chinesa fechou contrato com a CBF e com a Copa América.
“Entendemos que o futebol inspira o brasileiro e que se trata de uma excelente plataforma”, complementou Generoso, dessa vez ao site do Vasco.