Ainda em 2013, a Ambev anunciou seu patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016. A marca escolhida para ser a cerveja oficial do evento não foi a Brahma, parceira da Copa do Mundo, mas sim a Skol, até então sem grandes afinidades com o esporte. Até esta semana, a empresa não havia incorporado o novo investimento em sua comunicação. No último sábado, no entanto, isso mudou.
A Skol lançou uma nova campanha focada no esporte, graças a um novo produto. Foi lançada a Skol Ultra, que contém menos caloria e menos carboidrato, com puro malte leve. Os arcos olímpicos não apareceram no novo filme, mas estão estampadas na embalagem da bebida.
Para promover o novo produto, a Skol usou o conceito de “cerveja oficial para atletas não oficiais”, uma brincadeira para abrir espaço à bebida aos atletas amadores. O foco não está no alto rendimento, mas no bem-estar e na vida equilibrada.
Apesar do apelo do esporte e do mote olímpico, a empresa ressaltou à Máquina do Esporte que a marca usada nos Jogos de 2016 será a da própria Skol, sem a submarca Ultra.
Mesmo com o logo olímpico na embalagem e uma primeira campanha focada no esporte, a Skol selecionou três embaixadores para a cerveja que não estão ligados aos Jogos de 2016. Bob Burnquist, skatista, Carlos Burle e Maya Gabeira, surfistas, darão o olhar do atleta profissional para a Skol Ultra.
A principal questão para a Skol é que o planejamento para os Jogos Olímpicos ainda não está definido. Ainda que o lançamento da Skol Ultra esteja inserido nesse contexto, a empresa não abre mais detalhes de quais serão os próximos passos. O plano é fazer uma associação ao evento apenas nos próximos meses, mais perto do evento no Rio de Janeiro.