Eleito a revelação do Campeonato Paulista deste ano, o jovem atacante do Santos Rodrygo, de 17 anos, segue também fora de campo os passos de Neymar, outro revelado pelo clube.
O jogador anunciou contrato com a Semp TCL, empresa de eletrônicos que tem o atleta do PSG como garoto-propaganda mundial. O acordo com Rodrygo é válido só no Brasil.
“A Semp TCL tem uma longa história com o futebol e segue investindo nessa paixão nacional. Vemos o Rodrygo como a materialização da capacidade do futebol brasileiro de se renovar sem perder sua característica mais marcante que é a criatividade”, disse Ricardo Freitas, presidente da Semp TCL no Brasil.
O contrato é o primeiro acordo de patrocínio que Rodrygo fecha, além de um fornecedor de material esportivo. O jogador estreou no ano passado no time profissional do Santos, com apenas 16 anos. Neste Paulistão, chegou a ser titular.
“É motivo de grande satisfação ser escolhido para ser embaixador da Semp TCL no Brasil. Agradeço pela confiança e por acreditarem no meu potencial. A decisão de aceitar o convite foi tomada em conjunto com a minha família e com o meu staff, de modo que isso não atrapalhasse a minha profissão, que é jogar futebol”, afirmou Rodrygo, em nota.
A contratação do santista acirra a disputa entre as marcas de eletrônico dentro do futebol brasileiro. Na última quarta-feira (11), a Positivo fechou com Pedrinho, atleta de 20 anos do Corinthians, para ativar a linha de telefones celulares da marca.
No ano passado, a Alcatel começou a usar o patrocínio ao futebol como estratégia para divulgação da marca. A empresa foi patrocinadora do Corinthians, que em fevereiro decidiu substituí-la pela Positivo.
A TCL, por sua vez, tem aparecido desde o ano passado na camisa dos árbitros em diversos torneios do país, entre eles o Brasileirão.