Planejamentos voltados ao mercado asiático não são exclusividade dos times mais fortes na Inglaterra. Oitavo colocado da atual temporada da Premier League, o Birmingham City fechou um acordo de fornecimento de material esportivo com a Xtep, marca da China, e incluiu o país em sua estratégia de marketing. O Birmingham é o primeiro time da elite inglesa a fechar contrato com uma empresa de material esportivo oriunda da China. O acordo tem validade de cinco anos e renderá 7,8 milhões de libras (R$ 22,7 milhões) ao clube. ?Esse contrato é só a ponta do iceberg. Há várias ações conjuntas que nós estamos trabalhando no momento. O acordo é muito empolgante?, classificou Peter Pannu, vice-presidente executivo e de finanças da equipe. A primeira ação decorrente do patrocínio é que o Birmingham passará a ter jogos transmitidos na China ? eles serão exibidos pelo canal CCTV5. Além disso, o acordo inclui a participação de atletas do clube em eventos no país asiático, em um calendário de compromissos que dura toda a temporada. O grupo Xtep ainda tem 6 mil pontos de venda na China. O Birmingham terá acesso a essas lojas para desenvolver ações de marketing com o público local.