No Brasil há seis anos, a confecção Holly, especializada em malas, sacolas, mochilas e bolsas, escolheu o parkour como plataforma para seu primeiro projeto esportivo. A marca fechou contrato de patrocínio à equipe Parkour Brazil Team e ajudará a desenvolver a modalidade no país. Para isso, criou um conceito esporte itinerante. O parkour é uma modalidade em que os atletas usam muros, escadas, grades e outras superfícies comuns nas ruas para a prática de saltos e acrobacias. A ideia da Holly é criar um caminhão com estrutura para a prática do esporte, que será chamado de Jump Truck, e colocar esse veículo em tr”nsito pelo país. ?O parkour é um esporte que virou esporte há pouco tempo, mas que carrega vários atributos interessantes a uma marca do nosso segmento. Existem os componentes de estilo e de inovação, que são muito interessantes para o street wear?, explicou Douglas Wolff, gerente de marketing da Holly. A empresa sediada em São Paulo esteve no mercado durante anos como desenvolvedora de produtos licenciados ? a Holly tem contratos com marcas como Mormaii, Risca, Red Nose e As meninas superpoderosas. A partir do investimento no parkour, a companhia criou também uma linha voltada ao esporte, chamada de Jump Up. A Jump Up é uma propriedade da Holly, com produtos divididos entre as coleções Ride e Wall. As peças das duas linhas fazem parte de um plano de incentivo à modalidade, que começou com a parceria com o Parkour Brazil Team. A modalidade, aliás, tem crescido em import”ncia no planejamento da Holly. ?Esse não é nosso filão, mas nós percebemos que existe um mercado a ser explorado. Não existe ninguém que faça peças para esse esporte?, finalizou Wolff.