A revista “Golf Digest”, especializada em golfe, anunciou nesta sexta-feira o fim de sua parceria com o norte-americano Tiger Woods. A empresa apoiava o atleta havia 13 temporadas, desde o masters de Augusta, em 1997. Apenas a Nike tem um acordo mais longevo com ele.
Em comunicado oficial, a revista disse que o contrato com Woods foi encerrado após acordo com o golfista. A justificativa da empresa é que ele não cumpriu as horas de promoções e não participou da quantidade de ações previstas para o último ano.
A “Gof Digest” não revela o valor do investimento no patrocínio a Woods, mas estima-se que o acordo girava em torno de US$ 2 milhões por ano. Desde 2009, esse é o quinto anunciante a romper com o golfista.
Os três primeiros que deixaram Woods foram AT&T, Accenture e Pepsi. As marcas cancelaram associação ao golfista porque ele se envolveu em um esc”ndalo de casos extraconjugais no fim de 2009.
No ano passado, a Procter & Gamble, que usava a marca Gillette no patrocínio a Woods, também anunciou o fim da parceria. A empresa decidiu fechar o time de atletas que incluía o golfista – o tenista Roger Federer era outro integrante dessa lista.
Ainda assim, Woods fechou a temporada 2010 como o golfista mais bem pago do planeta. Segundo a própria “Golf Digest”, apesar de ter somado apenas US$ 2,29 milhões em premiações esportivas, o norte-americano lucrou US$ 74,2 milhões graças a seus anunciantes.