Após 15 anos, os técnicos da National Football League (NFL) não utilizarão mais fones de ouvido fabricados pela Motorola. A parceria foi encerrada ao término da última temporada. Mas a liga de futebol americano dos Estados Unidos agiu rápido: já nomeou a Bose como substituta.
Na verdade, a Bose apenas intensifica a relação com a NFL, uma vez que já era sua patrocinadora para o segmento de áudio. A marca norte-americana de eletrônicos se torna a nova parceira para a comunicação nas partidas a partir da próxima temporada, porém trabalhará com a entidade esportiva já a partir da pré-temporada, a ser iniciada em agosto.
Ao mesmo tempo, a Bose se junta a Gatorade, Microsoft, Nike e Wilson. Estas são as únicas empresas parceiras para a prática do jogo. “Nosso fone está sendo produzido para o exigente ambiente dos bastidores da NFL, e essa é a maneira ideal para que possamos estender nossa relação com a NFL”, afirmou Bob Maresca, presidente da Bose.
“A tecnologia da Bose melhorará a experiência de comunicação para nossos treinadores, árbitros, jogadores e outros funcionários para que eles possam oferecer os melhores desempenhos durante as partidas”, acrescentou Brian Rolapp, vice-presidente de mídia da NFL.
Iniciado em 1999, o vínculo com a Motorola teve seu fim anunciado há alguns meses. A própria companhia admitiu que não renovaria o contrato. Estima-se que ela desembolsava aproximadamente US$ 40 milhões anuais (R$ 92,4 mi). Já a Bose deverá pagar um valor superior.