Depois de quatro anos de parceria, o Botafogo finalizou seu vínculo com a Puma e assinou contrato de três anos com a Topper. Segundo o clube alvinegro, a nova fornecedora, que estreia no uniforme em maio, irá desembolsar valor superior a R$ 40 milhões.
“É uma honra para o Botafogo poder comunicar ao seu torcedor o acerto com a Topper, uma das marcas esportivas brasileiras mais tradicionais e que histórico no clube. Temos certeza de que será uma parceria forte e vitoriosa”, afirmou Marcio Padilha, vice-presidente de marketing do Botafogo.
A Topper já foi a fornecedora de material esportivo do clube carioca entre 1999 e 2001. “Estamos muito felizes pela escolha da Topper pelo Botafogo, um clube com tanta tradição e milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Essa parceria marca a retomada dos investimentos da Topper em clubes de futebol. Já estamos trabalhando em conjunto com o clube, para produzir um material de alta qualidade que vai trazer muito orgulho aos botafoguenses”, comentou Marcelo de Cicco, gerente da Topper no Brasil.
A marca foi vendida no ano passado ao Grupo Sforza, cujo fundador é Carlos Wizard, fundador da escola de idiomas do mesmo nome.
O Botafogo cumprirá seu contrato com a Puma, atual fornecedora, até o fim, em abril. A partir de maio, a Topper será a responsável pela produção e fornecimento de material de todos os esportes do clube.