A Ambev foi anunciada nesta quinta-feira (5) como nova parceira comercial do Vasco, o último dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro que ainda não havia assinado acordo com a empresa. A companhia irá estampar a marca Brahma em placas publicitárias, backdrops, site oficial, entre outras propriedades, além de produzir latas de cerveja personalizadas.
No caso do Vasco, no entanto, o contrato com a empresa se difere por já prever a primeira ação de ativação. A Ambev se propôs a reformar uma instalação do clube carioca e os torcedores serão responsáveis por escolher qual dependência receberá a benfeitoria: o vestiário ou a sala de musculação.
Ambos os projetos arquitetônicos foram desenhados pela Penalty, fornecedora oficial de materiais esportivos do Vasco, e serão avaliados pelo público por meio da internet. “Não poderia haver melhor marca do que a Brahma para promover o Vasco junto ao seu público fiel e apaixonado”, afirmou o vice-presidente de marketing, Fabio Fernandes, no evento de anúncio da parceria.
“Estamos muito felizes com a parceria, só tenho a agradecer e hoje o Vasco começa a valorizar sua marca”, completou o presidente Roberto Dinamite, na presença do gerente de marketing da Ambev, Rafael Pulccineli. Outra ação prevista pela companhia é a criação de bares temáticos no Rio de Janeiro.