Após alta com Palmeiras, Globo tem baixa com São Paulo

São Paulo perdeu em Porto Alegre (Rubens Chiri / saopaulofc.net).

As audiências dos dois últimos domingos deixam claro o tamanho do peso do momento técnico do time para chamar a atenção do torcedor. Na Globo, houve uma significativa diferença entre Palmeiras, que luta pelo título, e o São Paulo, recém-eliminado da Libertadores. 

O jogo transmitido no último fim de semana foi entre Grêmio e São Paulo, considerado um clássico nacional. No Ibope, o resultado não foi bom. A Globo registrou apenas 20 pontos de média, com participação de 39% das televisões ligadas.

Essa foi a pior audiência do Campeonato Brasileiro deste ano, igualado com outra partida do São Paulo, contra o Flamengo, há cerca de um mês, quando a audiência também ficou em 20 pontos de média.

No fim de semana anterior, o Palmeiras registrou o melhor ibope de um domingo sem clássico. Na partida contra o Internacional, a Globo marcou 24 pontos de média, com participação de 45% entre os televisores ligados.

 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o resultado também não bom para a Globo. A emissora transmitiu o duelo entre Atlético Paranaense e Fluminense e registrou apenas 18 pontos de média, com participação de 36%.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.