A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol anunciou na última segunda-feira seus os novos patrocinadores do Campeonato Estadual do próximo ano. Além do divulgar as marcas envolvidas, a Lupo Sports e a Physicus, o evento teve um efeito imediato para a organização do torneio, que recebeu novas propostas no mesmo dia.
Quem garante é Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência que assumiu o marketing da federação de futebol do Rio Grande do Norte. “Assim que acabou a apresentação, recebi duas ligações de empresas interessadas. Pelas redes sociais, o evento se espalhou e mais gente soube da nossa presença”, afirmou.
Apesar da apresentação, a única marca que está fechada de fato é a Lupo Sports, que fará patrocínio nos árbitros do torneio. No uniformes dos juízes, a marca estará estampada na barra da camisa e na parte frontal da bermuda.
No caso da Physicus, já está tudo acertado, mas ainda não há a assinatura. O problema é que o contrato envolve o uso da bola de futebol da empresa no torneio, e o objeto precisa passar ainda pela aprovação dos clubes. Caso seja aprovada, a Physicus também participará da premiação do Campeonato Potiguar. O time que levar o título ganhará uma academia avaliada em R$ 150 mil.
Apesar dos anúncios, a federação e a 10 Sports precisam ainda vender os principais patrocinadores. O mais importante, chamado de “cota diamante”, envolve o direito de nome do torneio. A outra cota, chamada de ouro, dará à empresa interessada a oportunidade de fazer publicidade e ações de marketing durante as partidas.
A apresentação da última segunda-feira contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O dirigente deixou a sua mensagem sobre o que deve ser feito pelo marketing potiguar: “Fazer com que o norte-rio-grandense torça pelos times do Estado, e não por times de outras regiões, será um grande desafio para o marketing”, afirmou.