A Topper provocou o mercado ao elaborar comerciais voltado para o rúgbi, nos quais a empresa, cujo patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) é válido até o fim de 2013, dizia que a modalidade ainda será grande no país. Mas ela não deve esperar. Na próxima temporada, a principal prioridade da companhia será mesmo o futebol.
Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, detentora das marcas Topper, Mizuno, Havaianas, entre outras, contou à Máquina do Esporte que as ações ligadas ao rúgbi irão continuar, mas que o foco será redirecionado ao futebol. A chegada da Copa do Mundo ao Brasil em 2014 é um dos catalisadores dessa mudança.
Como as seleções que deverão participar do Mundial no país já possuem contratos de longo prazo com outras marcas, a Topper pretende apostar em clubes representativos para marcas presença nos próximos anos. No Brasil, a empresa já atende Atlético-MG e Grêmio, e a meta é conseguir ampliar o número de times na América Latina.
Um dos mercados que deverá ser priorizado, de acordo com o diretor da Alpargatas, é o colombiano, uma vez que a companhia já possui atuação considerável na Argentina. Veléz Sarsfield, Newell”s Old Boys e Estudiantes são patrocinadas por ela. Além da CBRu, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também é parceira da Topper.
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