Na última segunda-feira (27), a fabricante de pneus japonesa Falken anunciou uma parceria com o Atlético de Madrid com o intuito de entrar no mercado espanhol. Apenas dois dias depois, pode-se dizer que a meta quadruplicou. Nesta quarta-feira (29), a marca fechou acordos com outros três clubes espanhóis: Betis, Sevilla e Espanyol. A duração e os valores não foram revelados.
Pelo contrato, a Falken terá visibilidade em outdoors e placas de publicidade de LED nos estádios dos clubes parceiros e ainda terá sua marca exposta em todas as mídias digitais de cada um. Os quatro clubes espanhóis também concordaram com pacotes de hospitalidade para convidados da marca, além de colaboração em futuras ativações.
Foto: Divulgação / Falken
Com as novas parcerias, a Falken chega a impressionantes 21 clubes europeus de oito países diferentes em um portfólio de respeito. Além dos quatro espanhóis, a marca japonesa tem acordos com cinco alemães (Bayer Leverkusen, Hamburgo, Hoffenheim, Ingolstadt e Schalke), três franceses (Bordeaux, Lille e Saint-Etienne), três italianos (Bologna, Lazio e Torino), dois holandeses (AZ Alkmaar e Utrecht), dois poloneses (Legia Varsóvia e Wisla Cracóvia), um sueco (Östersunds) e um inglês (Liverpool).
“A escolha pelo futebol se deu porque assim fazemos uma publicidade muito atraente e eficiente, não só em nossos grupos-alvo relevantes mas também em nossos principais mercados. As temporadas recentes têm mostrado que o futebol continua a ser a plataforma mais difundida, por isso temos certeza de que vamos continuar expandindo este compromisso”, explicou Markus Bogner, diretor administrativo e de operações da Falken na Europa.
De acordo com a empresa japonesa, a ideia é seguir angariando parceiros no mercado europeu para internacionalizar cada vez mais a marca. A Falken é uma marca de pneus da empresa japonesa Sumitomo Rubber Industries. A empresa produziu seus primeiros pneus no ano de 1983.