O Corinthians anunciou uma parceria com a rede social Twitter, uma semana após o Barcelona ter apresentado um contrato nos mesmos moldes. Ambos usarão a plataforma Twitter Amplify, que promove mensagens do time com vídeos e imagens.
No esporte, o Twitter já havia fechado com outras entidades esportivas, como a NFL, a NBA e a Liga dos Campeões da Uefa. Agora, a empresa começa a levar a modalidade criada a clubes de futebol. Corinthians e Barcelona foram os dois primeiros a fechar com a rede social.
Para os clubes, além promover um maior engajamento no Twitter, há a possibilidade de fazer uma mensagem patrocinada; marcas poderão se associar ao conteúdo produzido pela equipe. Dessa maneira, as equipes poderão vender o espaço ou ativar seus patrocinadores, enquanto a rede social reforça o alcance da publicidade em sua plataforma.
A ideia do Twitter Amplify é lidar com imagens de jogos ao vivo. Nos vídeos, há pequenos lances do evento, com um anúncio de seis segundo antes do início das imagens.
“O conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas”, comentou o diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina, Pitter Rodriguez, em comunicado.
Essa foi a segunda parceria online anunciada pelo Corinthians neste mês. Na última semana, o clube já havia apresentado um contrato com o Napster, serviço de música por streaming.
Nas redes sociais, o Corinthians mantém 3,5 milhões de seguidores no Twitter e 10,4 milhões no Facebook.