Maior nome da história do atletismo, o jamaicano Usain Bolt causou furor na tarde da última sexta-feira (5) ao fazer uma visita ao Centro de Treinamento do Palmeiras. O encontro de Bolt com dirigentes, atletas e comissão técnica do clube foi promovido pela Puma, patrocinadora de ambos. E a fabricante promete realizar mais ações do gênero com o clube paulista nos próximos anos.
LEIA MAIS: Patrocinadora dos dois, Puma leva Usain Bolt para conhecer Palmeiras
“Existem mais planos de ações desse tipo, mas não apenas só de levar alguém ao clube, como fizemos com o Bolt. Podemos trabalhar com outras áreas, como esportes a motor e entretenimento. Sempre que houver oportunidade de colocarmos o Palmeiras junto a esses nossos ícones globais, vamos aproveitá-la”, afirmou Fábio Kadow, head de marketing e comunicação da Puma, à Máquina do Esporte.
Foto: Divulgação / Palmeiras
Desde que apresentou a parceria com o Palmeiras, em 1° de janeiro, a Puma tem trabalhado para promover a marca do clube globalmente. O vídeo de apresentação da parceria teve uma versão legendada que foi divulgado pela marca. Além disso, a camisa do clube pode ser encontrada à venda em lojas nos EUA e Europa.
LEIA MAIS: Puma crê em Palmeiras para crescer no Brasil
“Esse é um compromisso da Puma com o Palmeiras, de promover a marca do clube globalmente. Uma das maneiras de conseguir isso é fazer essa reunião dos principais ícones globais da marca com o clube. Quando surgiu a ideia de o Bolt vir ao Brasil, já separamos uma diária para essa visita ao Palmeiras”, revelou Kadow.
Desde 2016, a Puma assumiu uma nova estratégia dentro do futebol. A marca passou a priorizar alguns mercados globais e a trabalhar com menos clubes patrocinados, com a preocupação de dar uma entrega mais específica a eles. No Brasil, a empresa fechou com o Palmeiras em março de 2018, mas o acordo só passou a valer neste ano. Durante esse período, a marca traçou uma série de ações para dar a máxima visibilidade e ampliar o relacionamento com o clube. Até agora, a cada início de mês, uma nova ação é realizada para o Palmeiras por meio da parceria.
Bolt, porém, marcou a primeira iniciativa de união de diferentes patrocinados pela empresa. O jamaicano usou seus perfis nas redes sociais para mostrar imagens dos bastidores do Centro de Treinamento palmeirense e, também, disputou uma partida de “futmesa” com jogadores do clube. Toda a visita foi divulgada pelo Palmeiras em seu perfil no Instagram e também vai virar conteúdo no YouTube.
A mídia tradicional também divulgou amplamente o encontro, dando mais visibilidade ainda para a ação da marca com o clube.