Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após cinco anos, Itaú deixa de patrocinar Rio Open

Banco alegou que "reviu sua grade de patrocínios" e decidiu não renovar

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 13/09/2018, às 07h56 - Atualizado às 10h56

Imagem Após cinco anos, Itaú deixa de patrocinar Rio Open

O Rio Open perdeu um de seus mais importantes patrocinadores. O Itaú, banco que estava com o torneio desde o início do projeto, em 2014, não irá renovar o acordo para o próximo ano.

À Máquina do Esporte, a empresa alegou que "reviu sua grade de patrocínios" e decidiu não renovar o aporte ao torneio brasileiro. O Rio Open é o maior evento de tênis do país, com a chancela de ATP 500 e organização da IMG.

Rafael Nadal em ação no Rio Open em 2016. Foto: Luiz Pires / Fotojump

O Itaú estava com o torneio desde a primeira edição. O banco ocupava a segunda categoria mais importante entre as propriedades comerciais do evento, atrás apenas da Claro, que está na condição de apresentadora da disputa.

Como patrocinador oficial, o Itaú tinha direito a uma área de relacionamento no evento, além de vendas exclusivas de ingressos para clientes. Havia também um espaço significativo para a exposição da marca do banco brasileiro.

Neste momento, a marca do Itaú já não aparece no site oficial do Rio Open. No entanto, o torneio ostenta outros patrocinadores fortes, como a própria Claro, além de Peugeot, Samsung, Fila, entre outras.

O tênis, por outro lado, continua a fazer parte da estratégia de comunicação do Itaú. Nesta semana, por exemplo, o banco anunciou a renovação do patrocínio ao Miami Open, com a principal propriedade do ATP Masters 1000 realizado nos Estados Unidos. Com o novo contrato, a companhia garantiu o espaço no torneio pelos próximos cinco anos, com uma série de ativações garantidas tanto nos EUA como no Brasil. Recentemente, a companhia também incluiu Gustavo Kuerten como embaixador.