Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após confirmar Penalty, Cruzeiro se aproxima de novo patrocinador

Cemil, do ramo de laticínios, deverá ser exposta no ombro do uniforme do clube

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2014, às 18h34

Imagem Após confirmar Penalty, Cruzeiro se aproxima de novo patrocinador

O Cruzeiro deve apresentar um novo patrocínio nos próximos dias. O clube mineiro está próximo de fechar um acordo de dois anos com a Cemil, empresa mineira de laticínios. A nova marca deverá ficar exposta no ombro do uniforme do clube. As duas partes ainda estão avaliando detalhes do contrato, mas a negociação está bastante adiantada.

Em 2014, o espaço dos ombros foi ocupado pela Guaranamix, que deixará o uniforme do clube. No entanto, a empresa de bebida não deixará de ser patrocinadora do clube, apenas terá um contrato reduzido, sem marca na camisa.

Dessa maneira, o atual campeão brasileiro começa a resolver algumas pendências de patrocínio para 2015. A principal delas, no entanto, ainda não tem solução próxima. No fim deste ano, o banco BMG encerrou o patrocínio máster ao Cruzeiro, que ainda busca um substituto.

Assim como tem sido regra no futebol brasileiro, uma das empresas buscadas foi a Caixa, mas a negociação ainda não teve continuidade. A empresa estatal é, atualmente, a maior investidora do futebol nacional.

Outra questão que precisava ser resolvida era a fornecedora de material esportivo. Com a saída da Olympikus, o Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a assinatura de contrato com a Penalty, que cederá uniformes ao clube pelos próximos três anos.

O clube deverá estrear o novo uniforme, com suas novas marcas, antes mesmo da temporada regular. O time deverá entrar em campo com a camisa da Penalty logo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.