A Copa do Mundo mal terminou e a Nike já se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016. A competição, que vai acontecer no Rio de Janeiro, é destaque do primeiro filme lançado pela fabricante de materiais esportivos após o Mundial. O vídeo mostra diversos atletas brasileiros de várias modalidades patrocinados pela marca americana, com destaque para esportes como esgrima, basquete, natação e vôlei de praia, em momentos de concentração e durante as disputas.
O filme ‘O Amanhã Começa Agora’ faz parte da campanha ‘Ouse Ser Brasileiro’ – criada pela Nike do Brasil em parceria com a Wieden + Kennedy São Paulo. Entre os atletas mais conhecidos que aparecem no vídeo estão Leandrinho e Anderson Varejão (basquete) e Maria Clara e Carol Salgado (vôlei de praia).
A Nike foca nas Olimpíadas após uma final de Copa do Mundo curiosa: as duas seleções que disputavam o título (Alemanha e Argentina), o jogador eleito como o melhor do Mundial (Lionel Messi), o melhor goleiro (Manuel Neuer) e o artilheiro da competição (James Rodriguez, da Colômbia) eram todos patrocinados pela Adidas, maior rival da marca americana. Porém, o grande destaque da partida e autor do gol da vitória alemã já durante o segundo tempo da prorrogação, o jovem Mario Götze, é atleta da Nike.