A marca de bebidas Poty segue com a estratégia de adquirir grande exposição entre os times paulistas. A companhia anunciou nesta quinta-feira (17) que renovou o contrato de patrocínio com a Ponte Preta e seguirá estampando o calção da equipe de Campinas durante todo o ano de 2019, nas disputas do Paulistão, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.
De uma forma geral, o contrato é o mesmo que esteve em vigor em 2018. Além da visibilidade nos calções do time, a Poty também marcará presença nos backdrops e nas mesas das entrevistas coletivas dadas pelo clube quando atuar como mandante das partidas.
A marca também terá exposição nos telões dos jogos em casa, no muro do Estádio Moisés Lucarelli e em placas no Centro de Treinamento. Há ainda uma série de ações de ativação previstas, como posts mensais nas redes sociais do clube, hiperlink da marca no site oficial da equipe, bem como uma cota de ingressos e de camisas do time para a realização de ações da Poty com clientes e consumidores.
“A renovação do contrato com a Ponte Preta é um indicativo de que enxergamos o marketing esportivo como um de nossos pilares de comunicação, dentro do objetivo de expansão da empresa e crescimento da nossa participação no mercado”, comentou Ana Luiza Siqueira Bueno, gerente de marketing e comunicação da Poty.
“Essa é mais uma parceria que dá frutos tanto ao clube quanto ao patrocinador, e ficamos felizes em fechar mais uma vez, inclusive com uma valorização em relação à parceria anterior”, disse Eric Silveira, diretor de marketing da Ponte Preta.
Com a medida, a Poty confirma ainda mais o avanço no futebol paulista. No início do ano, a marca oficializou um contrato com o Corinthians, inclusive com ativação de propriedades, após não conseguir renovar o acordo mantido com o São Paulo que durou dois anos. Nesta semana, também confirmou um acerto com as categorias de base do Santos para toda a temporada.
Vale lembrar que a Poty existe há mais de 60 anos, mas foi nesta década que a marca começou a ter distribuição na cidade de São Paulo. Até então, a empresa tinha mais força no interior do Estado. Com o time do Morumbi, a companhia teve mais peso para chegar ao mercado paulistano. Hoje, conta com 150 pontos na capital.
Dentro do esporte, a empresa fez em 2018 aporte a uma série de times de São Paulo. Durante o Campeonato Paulista, a marca ficou estampada em 14 times, como Rio Claro, Mirassol, Botafogo-SP e a própria Ponte Preta. Em 2019, a estratégia deverá ser repetida, mas agora com o Corinthians como carro-chefe.