Na partida entre Corinthians e Guarani, válida pelo Paulistão Chevrolet 2012, a ONG Obra do Berço ganhou R$ 1,00. A quantia simbólica foi doada após a disputa do “cara ou coroa” que antecede a partida. Agora, a agência Lew”LaraTBWA, que organizou a ação, quer levar a iniciativa para outros jogos do torneio.
O objetivo da campanha é chamar a atenção dos torcedores para a ONG que cuida de mães com crianças recém-nascidas, como explicou o vice-presidente de operações da Lew”LaraTBWA, Márcio Oliveira. “As pessoas não sabem como ajudar e não sabem que um único real já faz a diferença. Então focamos na moeda do ‘par ou impar’, que ninguém sabe para onde vai parar depois do jogo”, afirmou.
Depois do jogo de estreia, a agência já planeja repetir as ações, apesar de ressaltar que a presença depende da aprovação de Federação Paulista de Futebol (FPF) a cada jogo. Como não há um contrato formal, a cada partida é necessário um novo acordo.
A ideia da agência, no entanto, é conseguir repetir a estratégia em outros jogos do Corinthians e de outros times com maior atenção no futebol paulista. “O maior desejo é que ação seja feita em um jogo com transmissão de televisão”, admite Oliveira.
A Obra do Berço é uma associação criada em 1938, por uma superiora do Colégio Sion, em São Paulo. A agência Lew”LaraTBWA tem apoiado o projeto e o divulga voluntariamente.